Moda

Vestido estampado: 15 ideias de looks incríveis

Conheça algumas dicas para vencer o desafio de escolher um lindo vestido estampado e alcançar um look incrível

Na hora de escolher um modelo de vestido estampado podem ocorrer várias dúvidas, mas combinando seu humor com o cenário do evento, tudo fica mais fácil. Veja estas dicas e se prepare para curtir!

1. Curtinho, em tons frios com detalhes quentes

Tons frios com detalhes quentes contrastam muito bem com a natureza, esteja você na praia ou na montanha. Aquele fim de tarde com amigos pode ganhar mais brilho com este modelo. Aproveite para incrementar com joias simples!

2. Clássico branco com estampa minimalista

Este é coringa! Use e abuse do branco com estampado minimalista nos eventos mais despojados e modernos. Aproveite que o look é básico e ouse nos acessórios, trazendo toda sua personalidade à tona.

3. Saia curta e gola alta

Manhãs e tardes de outono permitem um look um pouco mais fechado e que deixe sua imagem mais requintada.  Este modelo permite que você brinque mais com o cabelo e maquiagem, deixando o vestido ainda mais destacado.

4. Busto trabalhado e saia simples

Se você quer chamar mais atenção para a parte superior do corpo e manter o seu conforto, este modelo é perfeito. Com ele você consegue ir tranquilamente para aquele evento que começa à tarde e não tem hora para acabar!

5. Elegantérrimo: branco longo com estampas em tons frios

Este é o modelo ideal para confraternizações refinadas durante todo o dia, seja batizado, almoço, brunch, churrasco ou tarde de drinks com as amigas na piscina.

6. Curtinho com manga longa

Tardes e noites de outono e inverno comportam bem essa peça. Para eventos de dia, opte por cores mais claras e, para a noite, as mais escuras com estampas quentes: flores como rosas vermelhas são uma ótima opção.

7. E a manga média?

Ótima opção para aquele fim de tarde de clima duvidoso. A manga média ainda pode trazer mais charme se você ousar em sapatos mais simples, trazendo toda a atenção para o seu vestido.

8. O charme do midi

O midi veste melhor naqueles dias de friozinho e traz um charme sem igual para o seu visual, podendo variar entre o vintage e super moderno com estampas florais ou poás.

9. O decote de uma deusa

Você adora seu busto e quer valorizá-lo? Vá em frente! Aproveite as estampas com padrão menor para usar decote e equilibrar o nível de detalhes do seu look.

10.  Tons claros com estampas abstratas

Versátil. Este tipo de estampa pode servir tanto para um churrasco em família quanto para eventos como batizados, chás de bebê e open house.

11.  Morena tropicana

Aposte em estampas tropicais como folhas e animais brasileiros para se tornar a própria musa de Alceu Valença nos dias quentes!

12.  Animal print sempre cai bem

Apesar de nem toda mulher se sentir confortável, a estampa de animais é uma ótima saída para dias mais ousados

13. Xadrez vale?

Claro que vale! Se for para o verão, escolha tons frios e comprimento curto ou médio. Se for para o inverno, aposte em tons quentes para se destacar e abuse da meia calça para dar o toque final no look.

14. Regatinha nunca sai de moda

Básico, funcional e charmoso: com os modelos de alça fina não tem erro, o verão é todo deles!

15. Um discretinho para dias mais tranquilos

Aposte em cores sóbrias como branco, preto, azul escuro ou marrom com estampas em tamanho reduzido. Este tipo de peça enche o dia de charme sem deixar de ser discreta.

Deixe um comentário