Moda

Como se vestir bem: Dicas para arrasar em qualquer ocasião

Se vestir bem é um diferencial enorme para a sua confiança e para a impressão que você passa às outras pessoas.

Para se vestir bem o seu primeiro pensamento deve ser o seu conforto e bem-estar, já que nenhuma roupa é capaz de se destacar quando você não está bem com você mesma, mas a sua confiança é capaz de elevar o nível de qualquer look.
Além disso, o conforto pode garantir que você esteja à vontade para brilhar, mesmo depois de horas em pé ou um dia completamente estressante. Vamos te dar dicas valiosas para arrasar em qualquer situação e se manter fiel a você mesma!


Como escolher as peças certas?

Para se vestir bem, é preciso escolher as peças certas para cada ocasião. Um truque ótimo é comprar roupas que atuem como coringas e, além de combinarem com várias outras peças, também combinem com várias ocasiões. Essas peças têm que ser suas preferidas, pois elas também darão o tom de todas as suas composições e dirão muito sobre seu estilo. Para estas, cores sóbrias como preto, azul marinho, marrom ou terra podem ser bastante funcionais.

Depois parta para a escolha de roupas adicionais. Comece escolhendo peças casuais como um bom jeans, blusinhas estampadas ou com renda e casacos de corte mais refinado, para usar nas situações do dia a dia, como ir ao cinema, fazer compras, almoços de família, tarde de bater papo com as amigas ou fazer aquele piquenique com os filhos no final de semana.

O próximo passo é selecionar as peças de trabalho. Para elas, preste muita atenção ao nível de formalidade, às cores e como as peças conversam entre si. Tenha sempre um look bastante formal, com uma calça de alfaiataria, um blazer e uma camisa bem alinhados. Para suas outras peças de trabalho, garanta que todas sejam de tamanho adequado para o seu corpo.

Para festas, a melhor dica é misturar personalidade e ousadia, trabalhando com peças mais sensuais, mas que ainda digam muito sobre você e como está se sentindo.

Em todas as ocasiões, tenha certeza que suas peças estão sempre bem passadas e com aspecto novo. Se alguma delas alargar, deformar ou perder cor, descarte-a para uso profissional e eventos importantes, mas veja se ainda é possível consertar para outras situações. Se cansar de algum modelo, doe!

Acessório é tudo nessa vida!

Anéis, colares, pulseiras, brincos e relógios podem formar kits básicos de acessórios para sempre usar. Escolha uma combinação agradável e suave para situações do dia a dia, uma combinação mais clean e focada em detalhes para o trabalho e uma combinação poderosa para festas.
Depois disso, amiga, é hora de curtir muito a vida e impressionar todos à sua volta!

Deixe um comentário