Moda

Vestido Dourado: Dicas e Modelos para arrasar

VAprenda a escolher o modelo perfeito para você e abuse das dicas para arrasar com o seu vestido dourado

Quem nunca sonhou em chegar numa festa com aquele vestido dourado de cair o queixo? Só de pensar já dá vontade de arranjar um jantar glamoroso ou um casamento agora mesmo, não é? É pensando nessa vontade que vamos te ajudar com todas as dicas e modelos de vestido dourado para arrasar no próximo evento.

O primeiro desafio é descobrir qual é o melhor modelo para o seu corpo

Antes de olhar os modelos, fique atenta ao período do evento, já que dia e noite pedem por escolhas diferentes. Lembre também dos outros eventos promovidos pelo mesmo grupo de pessoas e pense quais modelos serão bem aceitos e quais podem causar estranheza. Com os detalhes em mãos, é hora de provar seu vestido.

O seu evento é de dia ou à tarde? Você tem liberdade para explorar vestidos mais curtos e com menos detalhes, já que a cor contrastada com qualquer tom de pele será um grande diferencial em seu corpo. Se estiver à vontade para ousar e ficar um pouco mais informal, traga paetê para o seu look e ganhe espaço para investir em acessórios mais despojados e um penteado que mostre mais de sua personalidade.

Se a sua festa for à noite, lembre-se que você ainda pode investir no curtinho, mas um vestido dourado longo pode trazer mais requinte. À noite você também ganha uma ajudinha da luz e pode usar detalhes como renda, bordados e acessórios mais robustos. Fendas que adicionam sensualidade ao seu look são sempre bem-vindas.

Em ambas as situações, o decote vai depender do seu conforto e do nível de formalidade do evento. Mangas têm melhor uso no outono e no inverno, e podem ser aproveitadas para conter mais alguns detalhes que complementem o vestido. O único item que não pode faltar é a sua confiança, portanto se empenhe na escolha!

Tem medo de exagerar no sapato?

O vestido dourado também exige um cuidado especial com os sapatos, já que o tom de ouro vai receber todos os olhares e ser o item central do seu look. Mas não se assuste, você não vai precisar usar nada sem graça nos pés para poder desfilar com seu vestido impactante. O segredo aqui é apostar no básico para montar uma combinação refinada: escolha tons como metalizados e pérola para trazer uma composição mais iluminada ou aposte no nude, preto ou verde escuro para uma produção mais elegante. Se quiser ficar mais quente, ouse com tons terra e marrom.

E a maquiagem? É melhor fazer algo básico ou explorar mais ainda o dourado?

Apesar de ser uma cor bastante viva, o dourado permite o uso de tons frios como o azul e o verde, ou tons quentes como o vermelho e o rosa. Em ambas a combinação fica de acordo com suas intenções, deixando o processo de preparação mais fácil.

Dá para usar acessórios com um vestido dourado?

Mas é claro que dá! Acessórios podem ser combinados com todos os looks, mas um vestido dourado merece apenas coadjuvantes que tragam graça para você, sem te deixar carregada nas cores. Neste caso, funciona a regrinha do “menos é mais”.

Deixe um comentário