Cabelos

Cabelo curto e loiro: inspirações de cortes e tons

Se tornar uma loira deslumbrante só depende de inspiração e boas escolhas nos tons

Qual o melhor corte para mim?

Tudo depende do formato do seu rosto e de sua forma de se expressar, mas algumas inspirações podem te trazer ideias incríveis. O rosto oval é um verdadeiro sortudo que se adapta bem a qualquer tipo de corte e coloca um charme diferente em cada um deles. Mas não esquente a cabeça: há cortes perfeitos para todo mundo!

Se seu rosto está mais para redondo, então uma franja pode trazer o balanço perfeito. Já se seus traços formam um rosto quadrado é interessante pensar no comprimento: médio e longo devem cair bem, e uma franja para o toque final é tudo que você precisa. Já se o seu rosto é triangular, a dica é usar cabelo mais curto, na altura do queixo e tomar cuidado com uma franja, que deve ser desfiada.

Se você tem cabelo crespo, usar um black power com luzes loiras ou o cabelo inteiro vai mostrar todo seu poder e versatilidade de variar no look sem perder a pose. Tranças, puffs e enrolados ganham uma nova luz com diferentes tonalizantes loiros.

Escolher o tom perfeito para você é essencial

As variações são tantas que podemos ficar perdidas na hora de escolher a coloração e acertar no tom de loiro, mas a decisão se torna mais fácil quando você consegue responder à algumas perguntinhas rápidas, mas essenciais para o resultado. 

Pense: o tom escolhido é para qualquer situação do meu dia a dia ou eu ficaria desconfortável em alguma delas? Quero uma grande mudança ou seria melhor ir aos poucos? Estou preparada para cuidar mais dos seus fios ou prefiro manter cuidados mais básicos? Respondendo à estas perguntas, você já terá feito um filtro dentro de todas as suas opções. Avalie também o seu ambiente de trabalho e se nenhum tipo de mudança vai afetar a sua imagem dentro da empresa. Agora é hora de pensar no tom!

Os tons mais claros conseguem se adaptar bem a qualquer tom de pele e se saem muito bem entre diferentes tipos de cortes, desde os super curtinhos até aqueles bem longos. O famoso platinado traz um efeito sem igual, mas é para as mais corajosas. Isto porque manter a hidratação e o tom correto dele demanda muita atenção as madeixas, com cuidados diários e uso de produtos específicos, que podem trazer mais gastos no mês.

Os tons caramelizados e escuros conseguem se mesclar melhor com outros tons de cabelos, sem deixar de dar o destaque loiro que você tanto busca e a presença firme de quem sabe se cuidar e tem o maior prazer em exibir suas diferenças. Se joga!

Para quem já é loira e quer fazer algumas mudanças também há muitas opções

As loiras naturais não ficam de fora desse artigo, já que elas podem inventar e muito com seus cabelos: falando de cores, dá para pensar em mexas mais claras, mexas mais escuras, platinação e até aquele efeito surfista. Quando falamos de cortes, qualquer tipo de cabelo deve ser uma expressão de sua personalidade e sempre em concordância com seu tipo de rosto, explorando o máximo de potencial da sua confiança! Arrasa, loira!

Deixe um comentário