Beleza

Pó bronzeador: Aprenda a usar

Nada como preservar aquela sensação de verão estampado no rosto pelo ano todo

Se antes o seu verão chegava e a sua preocupação era fazer uma dieta, arrumar as madeixas e preparar a compra de roupas levinhas, agora vai ter que incluir o pó bronzeador nesta lista, pois é ele que vai elevar ainda mais sua beleza na estação que é a marca do Brasil. Prepare-se para ter aquele bronzeado incrível por todo o ano!

Ele funciona mesmo? Como deve ser usado?

Algumas dicas super fáceis podem te ajudar com esse produto. A melhor parte é que ele pode ser usado em vários pontos do rosto e para diferentes finalidades, ajudando você a chegar na make perfeita. Você pode usá-lo como iluminador, como blush, como sombra ou como afinador de partes como nariz, bochechas e maxilar.

Para iluminar o seu rosto ou dar outro toque nas maçãs do rosto, onde você geralmente aplica blush, o uso de bronzeador é liberado e basta ficar atenta à quantidade de produto, já que o bronzeador é mais forte e vivo do que um blush. A mesma regra funciona para quem quer fazer sombra: use o método de sempre e o pincel específico, mas se atente aos efeitos que quer causar, variando entre leveza ou super destaque para o olhar.

Por fim, para quem quer ter um afinador, o bronzeador é perfeito! Com ele você pode criar linhas por todo seu rosto que favoreçam o afinamento dele. Se escolher as bochechas, foque em utilizar o produto logo abaixo da linha do blush para que o sombreado afine a área. Aproveite também para aplicar na linha do maxilar e diminuir o impacto dessa região em seu rosto, deixando-a mais discreta e escondendo queixos mais abertos, prolongados ou até aquela gordurinha no pescoço.

Mas como escolher o melhor pó para cada pele?

O ideal é que você escolha um pó com dois tons acima do seu natural, para que aquele bronzeadinho pós praia ou piscina fique bastante ressaltado. Ou até para que você crie a sensação de quem voltou agora de férias, mesmo sem ter tomado sol. Tome cuidado com o produto que está aplicando em seu rosto, para que não fique um laranja chamativo ou com tom e textura muito diferentes da sua pele.

Se você ainda estiver em dúvida sobre qual o melhor pó para a sua pele ou qual tom você quer alcançar, procure por especialistas que podem te instruir nas próprias lojas de make e não deixe de consultar também a sua dermatologista, para garantir que a sua pele seja bem cuidada e sempre reflita um aspecto saudável.

Preparada? Agora que você já tem todas as dicas, é hora de arrasar no bronzeado!

Deixe um comentário