Beleza

Como fazer Delineado Gatinho: Dicas

Como fazer delineado gatinho?

Quem não adora sair e ser notada por aquela make poderosa? E para ser poderosa, uma make não precisa ser super carregada ou levar horas para ser feita. Ela pode ser também aquela do seu dia a dia que coloca a sua autoestima lá no alto e te torna invencível com apenas alguns retoques. O delineado de gatinho é uma das técnicas mais versáteis de maquiagem, que permite um uso delicado de dia ou ousado à noite.

Apesar de ser um dos estilos mais comuns de maquiagem, é também um dos que mais assustam por conta da dificuldade de algumas meninas para aplicar o produto e conquistar um delineado gatinho perfeito. Mas chegou a hora de você tirar esse medo da frente e usar nossas dicas para brilhar!

Não se apegue a um tipo de delineador

Essa é a primeira dica para você não esperar a situação perfeita para começar a progredir no seu delineado. Qualquer delineador pode ser utilizado para fazer um gatinho, então comece testando com os que você já tem e ganhe confiança para trabalhar com qualquer um deles. Técnicas fáceis como uso de fita adesiva e preparação da pele são simples e vão te ajudar muito!

Vamos começar?

Antes de passar qualquer produto no rosto, lave-o, enxugue e garanta sua hidratação com uma camada leve de hidratante facial, garantindo sua saúde e melhor resultado da make. Nesta etapa algumas meninas também aplicam corretivo para olheiras, base para uniformizar a pele e iluminador para trazer efeitos diferentes. Fique à vontade!

Para começar o delineado gatinho, utilize um lápis de olho bem apontado para fazer a marcação: use a ponta fininha para reforçar a linha dos cílios e delimitar a primeira linha do delineado. Agora imagine outra linha que conecta seu nariz ao fim da sua sobrancelha, pois é nesta direção que o seu delineado gatinho será feito.

Chegou a hora da fita adesiva

Depois disso vem o truque que vai te salvar horas de treino: você vai usar fita adesiva!

Cole um pedaço de fita nas extremidades de fora dos seus olhos, seguindo a linha que você imaginou ali em cima. Não esqueça de deixar as duas com a maior simetria possível, hein?

Volte para o lápis

Use de novo o lápis para demarcar a espessura e comprimento do seu gatinho, sempre usando a fita como apoio para garantir que seu olhar fique equilibrado.

Hora da mágica e da finalização

Passe delicadamente o seu delineador no espaço desenhado com o lápis, mas vá com calma para evitar borrões. Para facilitar, estique a pele da pálpebra e erga um pouco seu queixo para ter uma visualização melhor dos seus olhos. Preencha todos os espaços e continue usando a fita adesiva de apoio. Para finalizar, aproveite enquanto o produto seca para passar um rímel ou fazer aquele retoque no batom. Feito isso, tire a fita adesiva e prontinho, lá está seu delineado gatinho!

Delineado gatinho

Deixe um comentário